Circuito Sesc de Artes reúne centenas de pessoas em mais uma edição na cidade de Jales

090419113600.jpg
.

Quem passou pela Praça João Mariano de Freitas, mais popularmente conhecida como “Praça do Jacaré”, pôde prestigiar apresentações de diversos números artísticos do Circuito Sesc de Artes que realizou mais uma edição em Jales no último domingo, dia 31, das 16h às 21h.

Promovido pelo Sesc de São Paulo, com a parceria da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), Sindicato do Comércio, e apoio da Sabesp, o evento marcou o início das comemorações do aniversário de 78 anos da cidade que será celebrado em 15 de abril.

Durante a tarde e a noite, a praça se transformou em um polo de arte e cultura, com exibições de circo, que conteve malabarismo, pole dance, mágicas, brincadeiras, entre outros. O público ficou encantado com as apresentações de dança; música da cantora Mahmundi; teatro “Água Doce”; cinema 3D; oficinas de montar e animar, em que foram produzidos objetos 3D e depois animados virtualmente; intervenções poéticas; e a oficina “pom-porom-pom-pom”, onde são montados pompons, chaveiros, monstrinhos e o que a criatividade deixasse criar.

A coordenadora de programação, Fernanda Silvestre disse que o objetivo do Circuito é levar cultura, lazer e divulgar um pouco mais o trabalho do Sesc. “A finalidade é trazer cultura e lazer para a cidade, fazer com que as pessoas conheçam um pouco do trabalho do Sesc por meio de teatro, música, oficinas, com todas as artes possíveis para a praça, que é um lugar público”.

Luiz Gonzaga, diretor de Turismo da SMECT reforça que embora a cidade tenha essa oportunidade de receber o Circuito Sesc uma vez por ano, é um evento importantíssimo para despertar o gosto da população por arte. “Eu acho que no momento nós temos que focar, dentro do turismo e da cultura, em buscar mais entretenimento e diversão para a população. O nosso prefeito Flá está apostando muito, junto com nossa equipe da SMECT, para trazer o pessoal, não só aqui na praça, como nos pontos que já foram criados, como as quadras de areia nas mediações do Campo da Fepasa para o Festival Esportivo de Verão, o Sarau no Ponto e outros locais. Se Deus quiser, nós vamos criar outros importantes eventos durante a gestão do nosso prefeito”, completou Luiz.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados