Captação de Recursos da Santa Casa viaja à Brasília em busca de alternativas para superar a crise

040917104751.jpg
Luciana Vicente com Raquel Berti (Caism - Hospital da mulher), ministro da Saúde Ricardo Barros, Adriana Mariano (HC Barretos) e Rodrigo Beillo,

 

A gerente de Captação de Recursos da Santa Casa de Jales, Luciana Vicente, participou nos dias 15 e 16 de agosto, do 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento aconteceu em Brasília e abordou o tema “A crise do Brasil: para onde vamos?”.

O evento teve início no dia 15 de agosto com um café da manhã e contou com a presença de 600 participantes. Estiveram presentes, o ministro da saúde, Ricardo Barros, o senador José Serra, autor do Projeto de Lei 7606/2017 que Cria o Programa de Financiamento Preferencial às instituições filantrópicas e sem fins lucrativos (Pró-Santas Casas) para atender aquelas que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), administradores hospitalares, parlamentares, autoridades em Saúde e advogados, que dê alguma forma buscam alternativas para a crise econômica e manter o atendimento à população, apesar das dificuldades que vem sendo enfrentadas.

Para Edson Rogatti, presidente da CMB, a missão está em contribuir para que haja cuidado e atenção aos que dependem do trabalho oferecido. “Precisamos agir colaborativamente e nos municiar das ferramentas necessárias para suprir o que a crise desconstruiu”.

A gerente de Captação de Recursos da Santa Casa contou como foram os dois dias de congresso. “As palestras e os debates nos ajudam a encontrar alternativas de melhorias diante da atual situação financeira em que o país se encontra, a população depende muito das instituições filantrópicas para a saúde pública, em muitas regiões os atendimentos são apenas através dessas entidades, ” destacou Luciana.

No dia 16 de agosto, durante o encerramento, Rogatti agradeceu aos apoiadores dos hospitais e da Saúde Pública e informou que um grupo de representantes das Santas Casas foi recebido pelo Presidente da República, Michel Temer, naquela manhã, quando puderam agradecer o auxílio à aprovação do PL do Pró-Santas Casas (7606/2017).

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados