Cansado de ser ignorado, Chico fará oposição ao prefeito

290419113052.jpg
Depois de dizer que tem vergonha na cara, Chico começa série de vídeos para mostrar “descaso da Prefeitura com a população”

"Eu tenho vergonha na minha cara e não aguento mais apanhar e ficar quieto porque nada acontece nessa cidade. A não ser para os puxa-sacos. Estou cansado de fazer pedidos, requerimentos de coisas simples de se resolver e não ser atendido [pela administração]”. Com essa dura afirmação, o vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho, o Chico do Cartório (MDB), iniciou o seu único pronunciamento durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira, dia 22. A indignação do parlamentar, que normalmente é comedido, surpreendeu as pessoas que assistiam e provocou um significativo silêncio no plenário.

O emedebista é correligionário do vice-prefeito, José Devanir Rodrigues, e até então, vinha mantendo uma postura de equilíbrio, votando quase sempre a favor das propostas da administração. Mas a fala foi encarada como uma declaração de guerra contra o prefeito Flá (DEM) e seus secretários, que segundo ele, sequer atendem ao telefone ou respondem mensagens.

“Eu tenho que puxar o saco de quem? Porque você liga para o secretário e ele não te atende. Você manda mensagem e ele não te responde, então eu me pergunto, é porque eu não puxo o saco dele?”, questionou.

Chico se referia às justas cobranças que a população tem feito aos vereadores sobre medidas simples, como limpeza de ruas e praças, mas que, apesar dos insistentes pedidos de alguns vereadores, são ignoradas pela administração. “Em uma reunião conosco, o secretário disse que reformaria todas as praças, mas até agora só uma foi feita. Todas as praças estão abandonadas, nem a limpeza é feita. A entrada da cidade é uma vergonha, está escura e suja”.

O emedebista lembrou que são os vereadores que recebem as reclamações da população, que costuma confundi-los como integrantes do governo. “Está na hora de vocês pararem de puxar o saco do prefeito e começar a trabalhar pelo povo porque somos nós que estamos na linha de frente. O prefeito e o secretário não estão. Não são eles que são cobrados na rua. Eu tenho vergonha na cara e não gosto de apanhar”, disse.

VÍDEOS

O vereador não ficou apenas na ameaça. Na manhã seguinte, começou a publicar uma série de vídeos em seu perfil pessoal no Facebook para mostrar a situação das praças da cidade. A primeira gravação tem cerca de 2 minutos e mostra as péssimas condições em que se encontra uma praça no Jardim Pêgolo. Em frente a muito mato e lixo acumulado, o vereador faz uma narrativa do que filma. “Bom dia a todos. São 7 horas e 20 minutos e estou aqui na praça do Jardim Pêgolo para mostrar o descaso que a Prefeitura está tendo com a população. Olha o mato, a sujeira e não tem iluminação. Eu já fiz uma indicação solicitando a limpeza dessa praça e até agora não foi feito nada. Eu estou trabalhando, mas a coisa não acontece. Temos que implorar ao prefeito e ao secretário, mas nem assim a coisa acontece. Essa é uma das praças. Cada dia eu vou mostrar um ponto da nossa cidade para vocês verem como está”.

Em dois dias, o vídeo já tinha mais de 4 mil visualizações, quase 200 reações, 60 compartilhamentos e 48 comentários. A maioria absoluta das manifestações eram de apoio ao vereador e de críticas à administração.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados