Caminhada Passos que Salvam 2019 já está sendo preparada

290419110845.jpg
O Hospital de Amor já está comercializando o kit, para participantes contribuírem com R$ 35,00

A edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam” já está sendo organizada pelo Hospital de Amor. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.

Este ano, a caminhada será realizada no dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês - data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil

Os pais devem estar atentos aos sinais e sintomas que as crianças apresentam. Ao sinal de alguma anormalidade, devem levar seus filhos ao pediatra para avaliação. Na maioria das vezes, os sintomas estão relacionados a doenças comuns na infância, mas isto não deve ser motivo para descartar a visita ao médico. Por esse motivo, o conhecimento do profissional da saúde sobre a possibilidade de ser câncer é fundamental.

Os sinais e sintomas mais comuns da doença são manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, sintomas que parecem comuns na infância, podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes e também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) afirma que em 2018, a estimativa era de 12.500 novos casos da doença e em 2015, tiveram 2.704 mortes de crianças.

Captação de Recursos

Mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné e ‘sacochila’, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35,00. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infantojuvenil.

“O trabalho que o hospital realiza com essas crianças, é maravilhoso. Nenhuma família paga nada pra tratar e nem pra ficar em Barretos. Nós acolhemos a família toda pra ficar com seus pequeninos durante o tratamento. Quando os pais acompanham seu filho no tratamento, o Hospital de Amor oferece trabalho a um deles e se o paciente tem mais irmãozinhos, oferecemos a educação para que não fiquem sem estudo. O Hospital de Amor valoriza a família, pois acreditamos que só o amor vence o medo e não há nada como uma família unida e fortalecida em um momento como esse”, afirmou a assistente de captação de recursos, Ariely Siqueira.

Os interessados podem adquirir o kit na captação de recursos na unidade de Jales, do Hospital de Amor, ou no bazar da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), que fica anexo ao prédio da instituição. Caso você tenha interesse em colaborar, tornando-se um ponto de distribuição dos kits, entre em contato pelo telefone: (17) 3624-3910.

 

Dara Freitas

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados