Baleia Rossi viabiliza R$ 1,2 milhões para reforma da Praça Euphly Jalles

120618095235.jpg
.

Um dos mais antigos cartões postais da cidade, a Praça Euphly Jalles será totalmente reformada e revitalizada. A boa notícia foi confirmada recentemente pelo prefeito Flávio Prandi Franco e pelo vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, quando o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) confirmou a indicação e o empenho de R$ 1.250.000,00 que serão utilizados nas obras.

No dia 6 de abril deste ano, Garça viajou para Ribeirão Preto, na companhia do membro da executiva estadual do MDB, Jarbas Zuri Junior, e solicitou ao deputado federal Baleia Rossi os recursos.

“A Praça Euphly Jalles é muito utilizada para eventos regionais tradicionais, como a Festa das Nações, Circuito SESC de Artes, encontro de Food Trucks, Encontro de Carros Antigos e até mesmo para a Romaria Diocesana, além de servir de área para o lazer e diversão da população. O espaço ainda serve para apresentações culturais e possui uma praça de alimentação que abriga diversos ‘lancheiros’ que geram emprego e renda”, justificou o vice-prefeito.

O Projeto

As arquitetas Daniela Alvizi Amaral, Fabiana Toyoda Scandelai e Marta Pádua Franco, se propuseram, no mês de maio de 2017, a realizar um projeto para a revitalização da Praça Euphly Jalles.  De maneira gratuita e voluntária, desenvolveram o projeto que visa proporcionar melhorias, adequações e a revitalização do local. “Para a Prefeitura, essa revitalização será de extrema importância, pois existem problemas no local que precisam ser resolvidos. Temos na Praça Euphly Jalles banheiros que estão inadequados e sem segurança, piso danificado, a fonte que apresentou vazamento e foi desativada, entre outros problemas. Aquele lugar é um cartão postal da cidade e merece atenção especial”, disse Flá.

As arquitetas falaram sobre a iniciativa. “Há algum tempo tínhamos vontade de fazer um trabalho voluntário, daí surgiu a ideia de nos colocar à disposição da Prefeitura para colaborar de alguma maneira, já que esta é a cidade que nos acolheu e queremos vê-la cada dia melhor”, contou Daniela. “Antes de dar início ao projeto fizemos uma análise do local e ouvimos algumas pessoas para que o projeto pudesse ir além do ‘ficar mais bonita’, atendendo os desejos e necessidades da população. No projeto prevemos novos canteiros, “bolsão” para estacionamento de ônibus universitários, novas espécies de árvores para proporcionar mais sombra e um colorido para nossa cidade, pontos de convivência nas quatro esquinas, com bancos e floreiras; melhoria na iluminação, novos banheiros, etc”, revelou Fabiana.

As profissionais falaram sobre a fonte luminosa. “Não podíamos deixar de dar uma atenção especial para a fonte. Percebemos em nossas pesquisas que a população tem um grande apreço por ela. A ideia é reduzir o tamanho e modernizá-la, facilitando a manutenção e proporcionando mais área útil”.

O prefeito Flá disse que a próxima etapa é reunir pessoas e comerciantes que possuem ligação direta com a Praça Euphly Jalles para definir o cronograma da obra. “As arquitetas já ouviram os anseios da população e agora queremos nos reunir com as pessoas que tem essa ligação direta com a praça, como os lancheiros, por exemplo, para definir o cronograma da obra, que será um pouco demorada. Precisamos ajustar os detalhes e definir como tudo será feito, para que as reformas, adequações e revitalização agrade a todos e deixe aquele lugar como ele merece ser, um lindo cartão postal de Jales”.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados