Astrônomo de Jales assume cargo em academia de artes, ciências e letras

160522112018.jpg
.

O astrônomo Paulo César da Silva, de Jales, foi empossado como secretário adjunto da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), sucursal de Votuporanga. A cerimônia de instalação da sucursal aconteceu na sexta-feira, 6 de maio, no Centro de Convenções Nelson Camargo, naquela cidade. Paulo César assumiu também como embaixador internacional da Astronomia. O evento foi prestigiado por toda a diretoria da ACILBRAS e personalidades votuporanguenses, inclusive o prefeito Jorge Seba e vereadores. 

A Associação foi fundada em 2014 em Volta Redonda-RJ, onde mantém a sua sede, e conta com mais de 1.300 acadêmicos. 

Paulo é astrônomo, presidente e fundador do instituto de pesquisas espaciais Centauri, também faz palestras sobre astronomia em escolas e divulgações em redes sociais chegando a mais de 200 mil seguidores. Segundo ele, seus planos são de construir um observatório em Jales, que será aberto ao público para visitas. 

Após a cerimônia, que contou com apresentações artísticas, o presidente da ACILBRAS comendador maestro Armando Caraauna disse em entrevista que a associação é uma entidade destinada a congregar artistas, cientistas e toda a classe profissional que enriquece o mundo, o país e a cidade. Para todo o caso, onde possa demonstrar o seu trabalho, interagir e crescer, um status social, científico e literário”.

Deixe um comentário