Apresentação de revitalização marca reabertura do Bosque no Dia da Árvore

260917093553.jpg
Alunos da rede municipal realizaram plantio de árvores e apresentações musicais em alusão ao Dia da Árvore

A primeira etapa do projeto de revitalização do Bosque Municipal Aristóphano Brasileiro de Souza foi apresentada à população na manhã da quinta-feira, dia 21, quando se comemora o Dia da Árvore. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Jales. Aberto novamente à visitação, o bosque recebeu uma atenção especial da administração pública nos últimos meses, em que foram realizadas limpeza do local, poda das árvores, pintura e conserto dos alambrados, confecção de placas de sinalização ambiental e identificação de espécies, além do plantio de novas árvores.

“Iniciamos a revitalização do nosso bosque em grande estilo, envolvendo todos os setores da administração, voltando todas as nossas atenções a este local”, comentou o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá. O trabalho vai continuar, com a apresentação do novo projeto arquitetônico e urbanístico do bosque. “Certamente, o local será motivo de orgulho e satisfação para todos nós jalesenses, pois não vamos medir esforços para transformá-lo em lugar agradável e prazeroso para as famílias visitarem”, frisou Flá.

Na oportunidade, os alunos das escolas municipais EMEI Prof. Aparecido Tadeu R. Estanislau, EM Profa. Iracema P. Candeo – Lola, EM Prof. Oswaldo Soler, EM Prof. Alberto Gandur, EM Prof. João Arnaldo A. Avelhaneda, EM Profa. Eljácia Moreira e EM Profa. Jacira de Carvalho da Silva fizeram apresentações artísticas alusivas ao Dia da Árvore. A solenidade contou ainda com o plantio de mudas de árvores.

Na solenidade, compareceram o procurador geral da República, José Rubens Plates, responsável pelo inquérito que levou à assinatura do TAC; a secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende; o secretário de Planejamento e Trânsito, Niltinho Suetugo; a secretária da Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins; a representante da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Silvia Andreo; cabo Campos, do Corpo de Bombeiros; os vereadores Deley Vieira dos Santos e Luiz Henrique Viotto, além das professoras e coordenadoras das escolas municipais.

O TAC

De acordo com o TAC, o projeto de revitalização deverá ser entregue ao MPF até o mês de dezembro, e, após aprovado, o Município de Jales terá até dois anos para concluir as reformas. Além da criação de playgrounds e quiosques, o projeto deverá garantir a acessibilidade das trilhas ecológicas e incluir um plano de gestão e vigilância do espaço. Com o acordo, a Prefeitura também se compromete a promover iniciativas para a efetiva utilização do bosque e a participação da comunidade, como caminhadas e passeios ciclísticos, encontros culturais ao ar livre, e projetos de educação sanitária e ambiental em parceria com escolas públicas e particulares.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal