Ao vacinar jovens acima de 18 anos, Jales chega a 76% da população vacinada

160821112534.jpg
O prefeito Luís Henrique Moreira conferiu de perto a vacinação contra a Covid-19 nos pontos de vacinação ao longo dos últimos meses

A Prefeitura de Jales mostrou nesta semana que, com trabalho em equipe, planejamento, foco e determinação foi possível atingir o objetivo de vacinar a população adulta do município contra a Covid-19 e ser uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo com mais de 45 mil habitantes a imunizar a população com idade acima dos 18 anos.

Na segunda-feira, dia 9 de agosto, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mais um drive-thru, na Igreja Batista, das 17h às 20h, para imunizar os jovens com 18 e 19 anos.

Com isso, Jales aparece em 2º lugar entre os municípios com mais de 45 mil habitantes no ranking de vacinação que inclui as 645 cidades do Estado de São Paulo. As informações foram atualizadas às 9 horas do dia 10 de agosto no site vacinaja.sp.gov.br do governo estadual. Jales só perde para a cidade de Botucatu, que realizou a vacinação em massa. Dos 148.130 habitantes, 124.707 foram imunizados.

De acordo com o ranking VaciVida/VacinaJá, Jales aplicou até a terça-feira, dia 10, 53.945 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 36.436 primeiras doses, 16.562 segundas doses e 947 doses únicas. Ou seja, Jales vacinou 76% de sua população.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, atribuiu o sucesso da campanha de vacinação contra o coronavírus ao trabalho em equipe de todos os profissionais de saúde envolvidos, ao apoio que recebeu da administração municipal, à estrutura cedida pela 1ª Igreja Batista de Jales, ao intenso trabalho da Secretaria de Comunicação que transmite informações praticamente no mesmo momento em que as decisões são tomadas e a todos que entenderam a importância de tomar a vacina. “Todas essas pessoas se dedicam e trabalham diariamente no enfrentamento da Covid-19. Esse resultado é fruto do trabalho de todos”.

Nilva enfatizou a importância da segunda dose para completar o esquema vacinal. “Tomar a segunda dose é essencial para que a imunização esteja completa, mesmo que o intervalo já tenha sido ultrapassado. A vacinação ajuda na redução dos casos graves, mas também não estamos no momento de relaxar as medidas. Os cuidados precisam ser mantidos: usem máscaras, higienizem constantemente as mãos e, principalmente, continuem se cuidando”.

O prefeito Luís Henrique Moreira visitou mais uma vez o drive-thru e disse estar feliz e muito satisfeito com o resultado. “Sempre soubemos que para o controle da pandemia, precisamos ter nossa população vacinada. Nos esforçamos e trabalhamos muito para que isso fosse feito em nossa cidade e vamos continuar lutando para vacinar nossos adolescentes. Vocês podem acompanhar no site da Secretaria de Estado da Saúde e verificar que Jales é a segunda cidade com mais de 45 mil habitantes que mais aplicou as vacinas contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, ficando atrás apenas de Botucatu. Isso nos traz um pouco mais de segurança, já que atingimos a porcentagem de 76% de nossa população vacinada pelo menos com a primeira dose ou com a dose única. Esse é o reflexo do árduo trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e de todos os envolvidos”.

Luís Henrique aproveitou para agradecer a vice-presidente da 1ª Igreja Batista de Jales, Amélia Matos, pelo espaço que foi cedido e permitiu oferecer completa infraestrutura para a população, aos profissionais de saúde, à população que compareceu à campanha até o momento, a todas as pessoas que se envolveram, trabalharam e doaram para a Campanha Vacinação Solidária do Fundo Social de Solidariedade. “A batalha continua, é importante que todos que tomaram a primeira dose se imunizem com a segunda dose e que as pessoas que ainda não tomaram a vacina entendam a importância da imunização e se vacinem. Juntos seremos mais fortes que esse temível vírus”, finalizou o prefeito.

 

Deixe um comentário