AME Jales comemora 12 anos

201221084857.jpg
Desde a sua inauguração, o AME Jales já fez mais de 2,7 milhões de atendimentos

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales comemora seu 12º aniversário de funcionamento no mês de dezembro, marcado por um momento em que o serviço tem se dedicado a atender pacientes que se recuperaram da Covid-19, mas que são assistidos em especialidades de pneumologia, cirurgia vascular, cardiologia e neurologia.

Desde sua inauguração, o AME já fez mais de 2,7 milhões de atendimentos. Oferta de consultas médicas e não médicas em 23 especialidades, exames, cirurgias e procedimentos de menor complexidade. Os exames disponíveis englobam Análises Clínicas, Teste Alérgico, Anátomo Patológico, Raio-X, Mamografia, Ultrassonografia, Doppler Vascular, Ecocardiograma, Endoscopia Digestiva, Colonoscopia, Nasofibroscopia, Audiometria/Imitanciometria, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Holter, MAPA, Teste Ergométrico, Espirometria, Exames Oftalmológicos e Avaliação Urodinâmica.

O objetivo do serviço é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, bem como promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional. “Nossa equipe conta com profissionais multidisciplinares extremamente comprometidos e dedicados. São 12 anos de muito trabalho, conquistas e de atendimento humanizado”, aponta a gerente administrativa da unidade, Fátima Módulo Cláudio.

Os 12 anos de existência são marcados por reuniões para otimizar processos e pelo início do projeto de Experiência do Paciente e NPS (Net Promoter Score), com foco em ouvir os usuários e traçar melhorias na assistência.

Balanços e 

conquistas

De janeiro até novembro deste ano, foram 184.326 atendimentos, sendo 107.357 exames, 74.098 consultas e 2.871 cirurgias. Destaque especial para os procedimentos de catarata. Foram realizadas 3.545 cirurgias desde 2017, sendo que 863 ocorreram neste ano. O AME opera com 106 colaboradores e 63 médicos que atende a região de 17 municípios.

O serviço possui a certificação em Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em atendimentos ambulatoriais de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos e a Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Além disso, foi considerada a quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil, na categoria Clínica, em ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil em parceria com a Live Healthcare Media, em 2020. “O AME cresce a cada ano, aproximando a relação de colaboradores e pacientes e, principalmente, fazendo uma assistência de qualidade que se tornou referência para a região”, destaca Fátima.

Atendimento

O Ambulatório de Jales atende mediante agendamento via Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) e telefone (17) 3622-5470. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Fica na Rua Sete, nº 2720, Centro.

 

Deixe um comentário