Alunos do Colégio Ferreira Prado se destacam em olimpíada

130921103856.jpg
Alunos credenciados para as Olimpíadas Internacional com a luneta de Galileu

Desde março de 2020, vivemos na educação momentos muito difíceis, devido a pandemia do coronavírus, que deixaram mais evidentes os problemas enfrentados pela educação em nosso país. Procurando desenvolver uma proposta pedagógica de qualidade, no qual o aluno é protagonista de sua aprendizagem, a equipe do Colégio Ferreira Prado desenvolveu um trabalho de maneira coordenada, colaborativa e inovadora possibilitando resultados positivos. Um desses trabalhos é a participação na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) que é realizada anualmente desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e no exterior, desde que, por escolas de língua portuguesa. O objetivo da OBA é estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências similares, além de promover o aumento de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

A OBA desde o ano de 2020, devido a pandemia acontece na forma virtual. Na 23ª edição da OBA, o colégio, além das 18 medalhas (4 de ouro, 7 de prata e 7 de bronze), ficou entre as 150 melhores escolas, sendo contemplada com a luneta de Galileu que servirá para melhorar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem.

Os alunos do Colégio Ferreira Prado, todos os anos, são motivados a participarem da OBA pela professora Rejane Rabatoni Áquila que leciona Ciências no Ensino Fundamental Anos Finais e Biologia no Ensino Médio e não mede esforços para que esse momento aconteça. 

Em 2021, na 24ª edição da OBA, os resultados obtidos trouxeram também muita alegria e orgulho, tanto à equipe de gestão, quanto aos professores, alunos e principalmente aos pais, que puderam constatar que apesar de todos os percalços causados pelo coronavírus, os alunos estão atentos às aulas e levam a sério suas avaliações, destacando ainda, que os professores desenvolvem um trabalho que coloca o aluno como participante ativo de sua aprendizagem. 

Na 24ª edição da OBA, os alunos do colégio foram contemplados com 13 medalhas, sendo: 7 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, um feito que orgulha a todos, principalmente porque dois alunos do ensino médio (nível 4) foram credenciados para participarem do processo de seleção das equipes internacionais que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica. Agora, os alunos aguardam ansiosamente a chegada das medalhas e certificados deste ano.

O Colégio Ferreira Prado é uma escola que pensa na educação, reforçando o compromisso com a formação integral dos estudantes.

Deixe um comentário