Alunos da Unijales discutem “História da África e Preconceito Racial”

040417092642.jpg
Alunos de Letras e Artes Visuais da Unijales participaram de palestra e oficina sobre História da África e Preconceito Racial

 

Alunos e professores dos cursos de Letras e Artes Visuais, da Unijales, se reuniram no dia 22 de março, quarta-feira, para discutir os temas História da África e Preconceito Racial contra o negro. O objetivo da atividade foi refletir sobre comportamentos e ações reproduzidos pela sociedade brasileira quanto ao negro e colaborar com a formação dos futuros professores no sentido de prepará-los para lidar com a diversidade.

“Foi de inquestionável valia a palestra ministrada pelo professor Luís Antônio Maiolo, do curso de História, e a oficina sobre confecção de bonecas abayomi, símbolos da cultura africana, também dirigida pelo professor Maiolo. Os alunos participaram de forma ativa, questionando, refletindo e confeccionando as bonecas”, disse a coordenadora de Letras, Tamar Naline Shumiski.

A iniciativa de oferecer aos alunos uma aula diferente das que oferecem no dia a dia, foi da professora Tamar Naline Shumiski, coordenadora do curso de Letras e professora nos cursos de Letras e Artes Visuais, contando com o apoio da coordenadora do curso de Artes Visuais, professora Priscila Avelino, das professoras Cristina Martins e Alessandra Testi, do curso de Letras. 

“Esperamos que ações como estas venham desconstruir posturas preconceituosas naturalizadas em nossa sociedade e preparar educadores para formar alunos mais conscientes quanto à importância do respeito à diversidade racial”, concluiu Tamar. 

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados