Alunos da Rede Municipal de Ensino conquistam 118 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

160821113010.jpg
A E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo - Lola acolheu alunos sem acessibilidade à Internet para participarem da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Nos dias 27 e 28 de maio, os alunos do 4°e 5° anos da rede municipal de ensino de Jales participaram da 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021 e nesta semana recebemos a notícia de que nossos alunos apresentaram ótimo desempenho: um total de 10 medalhas de ouro, 42 de prata e 66 de bronze.

Ingressaram nesta aventura especial alunos das E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo - Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva e E.M. João Arnaldo Avelhaneda.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora drª Adriana Campos, a participação no evento estimulou a aprendizagem da ciência e assegurou o desenvolvimento das potencialidades cognitivas dos estudantes.

“A Secretaria Municipal de Educação apoiou a participação da rede, mas foi fundamental o envolvimento das equipes gestoras de cada unidade escolar, professores e comunidade escolar para o sucesso dos alunos. Nossos docentes planejaram cuidadosamente atividades com a temática e as desenvolveram durante as aulas remotas, motivando as crianças a se engajarem. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos, as famílias e Unidades Escolares pelo excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021”, complementou Adriana.

O prefeito Luís Henrique Moreira e a vice Marynilda Cavenaghi também parabenizam a participação dos estudantes. “Ficamos muito orgulhosos pelo empenho e destaque dos alunos na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica. Sabemos o quanto é importante incentivar o conhecimento de nossas crianças e parabenizamos todos os medalhistas, os participantes e as escolas, por meio de toda a equipe”, ressaltou Luís Henrique.

Os discentes também tiveram a oportunidade de participar da palestra online com o astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, colaborador da OBA nas escolas municipais, que ministrou uma palestra voluntária a todos os alunos explorando o conteúdo da OBA para o bom desempenho dos estudantes e despertando o interesse deles nas ciências espaciais.

Deixe um comentário