Alunos da escola “Lola” visitam o Aterro Sanitário de Jales

100418100941.jpg
O secretário de Obras, Manoel de Aro, o engenheiro Wellington Gonzales e a professora Ana Paula Zanetoni acompanharam a visita dos alunos

 

Através de um projeto realizado em parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Obras, Serviços Públicos e Habitação, os alunos do 4º Ano A da Escola Municipal Professora Iracema Pinheiro Candeo – “Lola”, visitaram o Aterro Sanitário do município. A atividade aconteceu na última quarta-feira, dia 4 de abril.

A ação é voltada para a preservação do meio ambiente e faz parte do material didático “Ler e Escrever”. 28 alunos participaram da visita monitorada e conheceram os processos que envolvem o lixo, desde a coleta até o destino final.

De acordo com a professora da turma, Ana Paula da Silveira Zanetoni, o objetivo da visita foi conscientizar as crianças e despertar o habito da reciclagem. “O material didático trabalhado em sala de aula apresenta conteúdo sobre a produção e destino do lixo. O passeio ao Aterro provocou um impacto nos alunos, pois ver de perto tudo o que se passa é diferente do que apenas ler nos livros didáticos. Eles voltaram admirados e com informações ricas que serão levadas para toda a vida”.

Durante a visita, o secretário municipal de Obras, Manoel Andreo de Aro e o engenheiro Wellington Gonzales esclareceram muitas dúvidas apresentadas pelos alunos e forneceram diversas informações pertinentes ao assunto abordado pela equipe da escola municipal.

Embora o conteúdo faça parte da grade curricular da escola, a atividade pode ser inserida como parte integrante dos caminhos que a Prefeitura de Jales precisa percorrer para conquistar novamente o selo de município VerdeAzul. O programa, lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, visa estimular os municípios a investirem em melhorias no meio ambiente, auxiliando as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Para conquistar o “selo”, as cidades precisam atender a 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local, que envolvem temas como estrutura e educação ambiental, biodiversidade, uso do solo, resíduos sólidos, município sustentável, conselho ambiental, gestão das águas, qualidade do ar, arborização e esgoto tratado.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados