Alunos da EMEI Profª Diva Maciel Jorge participam de atividades de Ecologia e Meio Ambiente

250619115542.jpg
Os pequenos alunos recolheram os materiais poluentes encontrados nos locais visitados

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 05 de junho, os alunos do Maternal 2 da EMEI Professora Diva Maciel Jorge participaram de uma série de ações educativas para as crianças com apenas 03 anos de idade que já começaram a assimilar a importância do indivíduo em prol do Meio Ambiente.

Entre as atividades, os alunos fizeram um passeio ecológico nas imediações da escola, oportunidade em que foram indagados sobre o lixo jogado na rua e na mata ao lado da escola e, em ato de encorajamento, recolheram os materiais poluentes encontrados nos locais. Ao final da coleta, de forma lúdica, os pequenos também aprenderam a separar e classificar os lixos recolhidos que foram colocados nos tonéis da EMEI, de acordo com a cor referente ao tipo de cada material.

Outro destaque foi a visita na empresa Copan, de seleção dos lixos recicláveis, próximo à escola. Os funcionários da empresa, além de bem receptivos, explicaram a importância do trabalho realizado.

Vídeos, histórias, músicas, rodas de conversa e trabalhos com argila estavam inclusos na programação, com o objetivo de conscientizar e compreender a importância de um equilíbrio ambiental para a sobrevivência humana e de todas as espécies de animais.

“Dá para notar a satisfação de todos os envolvidos nesse tema, pois as crianças foram protagonistas neste aprendizado”, ressaltou Madalena, educadora responsável pela classe. “Para guardar em casa como recordação deste momento, nossos alunos também fizeram trabalhos com argila, focados na importância da preservação, uma forma de eternizar este momento”, completou.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados