Aluna do CEL Jales viajou para Cambridge, na Inglaterra

270617100434.jpg
Na quinta-feira de manhã, quando falou com a equipe de A Tribuna, Gabriela já estava com as malas prontas para embarcar para Cambridge

Gabriela Pires de Araújo, aluna do terceiro ano do ensino médio na E.E. Oscar Antonio da Costa, em São Francisco e que estuda Inglês no CEL (Centro de Estudo de Línguas) Escola Estadual Dom Arthur Horsthuis, foi a dona da melhor pontuação no exame de proficiência Cambridge English Benchmarking Test, aplicado em outubro do ano passado e, como prêmio, viajou ontem, dia 24 de junho, para a Inglaterra, onde vai visitar a renomada Universidade de Cambridge, a mesma onde Charles Darwin, Stephen Hawking e Isaac Newton estudaram e conhecer uma das cidades estudantis mais antigas do mundo com belas obras arquitetônicas e muita história para contar.

Todos os custos com passagem, alimentação, translado, hospedagem e seguro de vida serão pagos pela instituição inglesa. A premiação foi dada ao aluno matriculado no Centro de Estudo de Línguas (CEL) de melhor desempenho dentro da turma com maior adesão ao teste. A parceria com a Secretaria da Educação de São Paulo foi a primeira na América Latina. O teste também contou com a parceria da Diretoria Regional de Ensino de Jales e contou com total apoio da dirigente Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi.

Para medir o nível de proficiência em língua inglesa os alunos tiveram as habilidades de escrita e leitura analisadas pelo teste online elaborado pela Cambridge English Language Assessment, departamento da Universidade de Cambridge, o mesmo que cuida das avaliações de proficiência e formação de professores. Educadores da rede estadual paulista também participaram da avalição.

No ano passado, 115 alunos da escola Dom Arthur realizaram o exame de proficiência. Se classificaram Juliana Antunes Cavalcante, estudante da E.E. Akio Satoru, de Urânia, Gabriela Pires de Araújo e Vitor Hugo Nogueira Neves, E.E. Dom Arthur Horsthuis. Após as avaliações on line, apenas Gabriela, aluna da professora Michele Cristina Hayashi Custódio, foi escolhida para viajar para a Inglaterra.

Esta foi a terceira vez que o CEL Dom Arthur envia alunos ao exterior. Através do Intercâmbio de Mobilidade Internacional, em 2013 dois alunos viajaram para a Argentina e um para a Inglaterra e, em 2014, um aluno viajou para a Inglaterra e outro para a Espanha.

A equipe do jornal A Tribuna conversou na manhã da quinta-feira, 22, com a aluna Gabriela, que falou sobre as expectativas da viagem. “Estou muito ansiosa porque está chegando a hora. Será a primeira vez que saio do Brasil e, na verdade, será minha primeira viagem de avião. Sempre tive o sonho de conhecer outros países e de fazer faculdade fora. Esse sonho até que se realizou antes do esperado. A Inglaterra deve ser linda e não vejo a hora de chegar lá. Vou morar durante uma semana na casa de um casal de aposentados e também fui presenteada com um curso intensivo de inglês na Embassy English, em Cambridge. Sou muito grata ao CEL por tudo isso, pois, durante um ano me deu a preparação necessária que eu esperava no Inglês Básico (já que cada aluno pode cursar 1 ano do idioma inglês em Jales) e ainda, no final de tudo, ganho esse presente maravilhoso. Só tenho a agradecer toda a equipe do CEL por esse sonho maravilhoso”, disse Gabriela.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal