Alegria e emoção marcam Caminhada do Dia do Orgulho Autista em Jales

280622114738.jpg
A Caminhada do Dia do Orgulho Autista em Jales reuniu centenas de pessoas na manhã do último sábado, dia 18

Na manhã do sábado, dia 18, foi realizada em Jales a primeira edição da Caminhada do Dia do Orgulho Autista, data em que é celebrado o Dia Mundial do Orgulho Autista, com a participação de autistas, pais, familiares, professores, profissionais da área e amigos de pessoas autistas de Jales e região.   


A caminhada foi iniciada na Praça Dr. Euphly Jalles e teve como destino a Praça João Mariano de Freitas. Durante o trajeto, muita música, alegria e descontração. Após a caminhada, houve troca de experiências e depoimentos emocionantes de familiares, além de muita diversão para a criançada.
“Foram momentos de emoção para os participantes, um dia que ficará na memória de todos. Data de grande importância para toda a comunidade autista no que se refere à busca por representatividade. O Dia do Orgulho Autista além de representar a oportunidade de conscientizar a população sobre o autismo e celebrar as conquistas, que são diárias, representa um avanço na luta contra os preconceitos que ainda se fazem presentes na vida daqueles que convivem com o transtorno”, enfatizou a organizadora, Cássia Higashi Jardim Tanios. 


Segundo Cássia, o objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre o Transtorno do Espectro Autista, para oferecer melhores condições de desenvolvimento e convivência familiar e social, reconhecendo as dificuldades no funcionamento. “Acreditar e acompanhar a evolução e superação destas barreiras é o caminho. Vamos juntar nossas forças e incluir para transformar”, ressaltou.


Após a caminhada foram oferecidas diversas atrações para a garotada como distribuição de pipoca, algodão-doce, brinquedos como cama elástica e animação feita por personagens vivos.


A 1ª Caminhada do Orgulho Autista foi organizada pela jalesense Cássia Higashi Jardim Tanios, com apoio da advogada Michele Stein Della Torre, da terapeuta Luana Rossafa Vila Jardim, da Prefeitura de Jales e de vários parceiros que apoiam a causa. 

 

Deixe um comentário