Agricultura e Meio Ambiente de Jales recebe retroescavadeira do programa Frota Agro

060720100102.jpg
Autoridades e servidores da Prefeitura de Jales receberam a nova retroescavadeira que será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio

Já está em Jales a nova retroescavadeira enviada ao município pelo Governo de São Paulo. Um total de 190 novos equipamentos agrícolas foram entregues para 173 municípios paulistas, viabilizados por meio de emendas dos deputados federais das bancadas paulistas.


As entregas no valor de R$ 30 milhões foram anunciadas na tarde da quinta-feira, dia 02 de julho, durante cerimônia transmitida pela internet que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do deputado federal Vinícius Poit, coordenador da bancada paulista. O prefeito de Jales acompanhou a transmissão em seu gabinete no Paço Municipal.


A entrega da retroescavadeira para Jales faz parte do programa Frota Agro – Cidadania no Campo 2020, que visa fortalecer o setor do agronegócio do Estado de São Paulo. O recurso para a compra dos equipamentos foi obtida através de investimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da bancada de deputados federais.


Jales possui aproximadamente 650 quilômetros de estradas rurais e mais de 1.300 propriedades rurais. Com o novo equipamento, a Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente estará empenhada em realizar trabalhos de manutenções e reabilitações com projetos técnicos para cada estrada rural e pontos críticos. “Vamos nos empenhar em eliminar esses gargalos que tanto prejudicam o escoamento da produção e o direito de ir e vir de nossos cidadãos, beneficiando inúmeros proprietários rurais”, ressaltou a secretária da pasta, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari.


O secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, agradeceu a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina que, segundo ele, reconheceu a importância desse projeto que viabilizou os 190 novos equipamentos para os 173 municípios paulistas.  A ministra fez uso da palavra por meio de um vídeo exibido durante a cerimônia.


Já o vice-governador Rodrigo Garcia cumprimentou e parabenizou todos os prefeitos e prefeitas das cidades contempladas, falou dos esforços e do trabalho do governo estadual em prol da Agricultura e Abastecimento do Estado e frisou sobre “a certeza de que estamos juntos, defendendo nosso estado e o nosso interior. Sabemos da importância do agronegócio, da produção de alimentos e que o agro é fundamental para o desenvolvimento do país. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais esse setor”.


Dolcinópolis e Aparecida D´Oeste
Na mesma cerimônia, o município de Dolcinópolis foi contemplado com uma moto niveladora. Na manhã de quinta-feira, o deputado Itamar Borges entregou a máquina ao prefeito Américo, ao vice-prefeito Valdeci Zanetoni, e aos vereadores Rosângela Galante, Carlinhos do escritório e Adrianão.
“Esta é uma grande conquista para Dolcinópolis, especialmente para a população rural e irá contribuir para o desenvolvimento da agricultura na região. Trabalho que começou com o então secretário de Agricultura, deputado Arnaldo Jardim, e que teve a conclusão agora, com o secretário Gustavo Junqueira”, disse o deputado Itamar, que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista.


Já o município de Aparecida D´Oeste foi contemplado com uma ambulância, que também foi entregue na quinta-feira pelo deputado Itamar. “Uma conquista importante para Aparecida D’Oeste, especialmente neste momento em que precisamos nos unir e contribuir para a saúde da nossa população”, disse.

 

Deixe um comentário