Abra quer informações sobre horas extras e portarias de servidores

130617103542.jpg
O vereador Tiago Abra quer saber sobre pagamento de horas extras a servidores públicos municipais

O vereador Tiago Abra (PP) apresentou na Sessão Ordinária do dia 5 de junho, o requerimento nº 91/2017 solicitando informações sobre pagamento de horas extras a servidores públicos municipais. O vereador do Partido Progressista considerou que a folha de pagamento de salários da Prefeitura consome quase metade dos recursos orçamentários anuais e que o pagamento de horas extras, realizado de forma descontrolada ou indevida, rapidamente, impacta a folha de pagamento de salários.

O vereador requereu que o Poder Executivo informe quais os critérios para liberar a realização de horas extras pelos servidores e qual o custo financeiro dessa prática nos meses de março, abril e maio de 2017. Abra também solicitou a relação completa dos nomes dos servidores que receberam pagamento de horas extras, qual o custo de cada um, os respectivos registros biométricos do relógio de ponto e a quais secretarias eles estão vinculados.

“Vamos ver quem está recebendo, quem não está, acabar com a fofoca e esclarecer. Se tiver coisa errada, o prefeito que se entenda com a justiça”, explicou Abra.

Em outro requerimento apresentado, de nº 92/2017, o vereador indagou à Prefeitura quantos servidores públicos foram trocados de cargo ou passaram a responder por cargo diferente, via edição de portaria, do início do ano até hoje. Caso isso tenha ocorrido, requereu que o Executivo envie as justificativas para cada caso e cópias das portarias.

Segundo o vereador, as mudanças de cargos de servidores municipais com o uso de portarias sempre foi motivo de polêmicas e questionamentos legais e, por isso, devem ser racionalizadas ao máximo.

“Uma das obrigações do vereador é fiscalizar. Vamos fiscalizar portaria, vamos fiscalizar falta de remédio, vamos fiscaliza hora extra, para que práticas antigas não aconteçam novamente”, completou Abra.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados