Abra pode se tornar reforço no time de protetores de animais de Jales

311017100917.jpg
Tiago Abra também visitou e conversou com profissionais do Centro de Zoonoses de Jales

 

Entusiastas, ONGs e protetores de animais de Jales parece que ganharam um reforço de peso no time. O vereador Tiago Abra (PP), através de reportagem publicada em A Tribuna na edição do dia 8 de outubro, ficou sensibilizado com o trabalho realizado pelo vereador votuporanguense, Leonardo Brigagão (Chandelly), e também pela administração municipal de Votuporanga, e decidiu se aprofundar no assunto para poder colaborar com melhorias no que tange a proteção da vida animal.

Abra, acompanhado da advogada e protetora Alzira Mara de Azevedo Novaes, que há 17 anos luta pela causa, visitaram recentemente o centro de Zoonoses de Jales, conversou com profissionais e se atualizou sobre a atual situação vivida pelo município. Na última quarta-feira, o vereador e a ativista estiveram em Votuporanga, onde foram recebidos na Câmara Municipal pelo vereador Leonardo Chandelly. “Votuporanga possui o vereador Leonardo, o prefeito João Dado e sua esposa Mônica que são apaixonados por animais, que lutam com unhas e dentes para protege-los. Essa cidade tem políticas públicas voltadas para a causa, por isso quis trazer o Tiago Abra para conhecer de perto tudo isso. Além disso, Votuporanga possui um médico veterinário no Centro de Zoonoses que trabalha lá há 17 anos, um ativista ferrenho que desconhece sábados, domingos ou feriados, quando ele vê um animal em risco, vai lá, resgata e cuida. Um verdadeiro exemplo. Porque não podemos ter pessoas assim lutando por esta causa da defesa dos animais em Jales?”, ressaltou Alzira Mara.

O vereador Leoanardo lembrou que Votuporanga foi sede, no começo do mês, do 1º Encontro Regional em Defesa dos Animais, que mobilizou centenas de pessoas, entre entusiastas e protetores. O encontro contou com a participação do presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, o deputado federal Ricardo Izar. A iniciativa partiu da Prefeitura de Votuporanga, Gavas (Grupo Santa-fé-sulense de Apoio à Vida Animal, de Santa Fé do Sul), Fundo Social de Solidariedade e vereador Leonardo Chandelly. “Precisávamos nos reunir e discutir diversas questões sobre a causa animal, inclusive o andamento das políticas públicas da causa, Isso jamais pode cair no esquecimento e deve ser levado ao conhecimento de autoridades e da população”, disse o vereador.

Alzira lamentou a falta de autoridades de Jales no encontro, apesar de terem sido convidadas. “Telefonei e convidei os vereadores Chico do Cartório, Bismark, Fábio Kazuto, Nivaldo Oliveira, o Tiquinho e Vagner Selis, o Pintinho. Todos alegaram que já tinham outros compromissos no sábado”.

A preocupação com o bem-estar e com a proteção dos animais em Votuporanga é sempre prioridade. Prova disso é que a prefeitura entregou recentemente a revitalização do Centro de Zoonoses Danilo Alberto Galera e já iniciou as obras do Recanto dos Focinhos. “O Recanto dos Focinhos terá área de quase 2 hectares na zona rural de Votuporanga. No projeto 3D podemos perceber que parece um resort para os animais, tamanha sua beleza arquitetônica. Os animais resgatados serão levados ao Recanto, castrados, vacinados lá mesmo, pois haverá centro cirúrgico no local, chipados e, depois de tudo pronto, como manda o figurino, ele irá para adoção, através das feiras que serão permanentes. O espaço para eles é surreal, derramei lágrimas quando conheci”, frisou Alzira. “

A proposta elaborada pela prefeitura de Votuporanga, aprovada por unanimidade na Câmara e o prefeito sancionou a lei. “Desconheço cidade que tenha implantado uma política tão completa à causa animal. A atenção à vida animal é questão de saúde pública e merece investimentos e suporte do governo”, enfatizou o vereador votuporanguense.

“Foi extremamente proveitoso nosso encontro em Votuporanga para, junto ao vereador e protetor Leonardo Brigagão (Chandelly), conhecer o projeto que cria o Centro Público de Proteção da Vida Animal. Acompanhado da protetora Alzira Mara De Azevedo Novaes, aproveitei para conversar sobre várias outras ideias. Quero abraçar a vestir a camisa e lutar para que nosso município tenha um trabalho mais efetivo com relação a proteção animal. Até o final do ano pretendo agendar uma reunião na Câmara de Jales e convidar todos os protetores de animais da cidade para alinharmos o assunto e podermos procurar a administração e buscar soluções”, finalizou Tiago Abra.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados