A Tribuna Mulher: Você pode continuar bonita após uma gestação

010715130808.jpg

É muito comum ver as mulheres um pouco infelizes em relação aparência na gravidez. Isso acontece pelas alterações hormonais que transformam a aparência do corpo e podem provocar efeitos indesejados. A boa notícia é que com alguns cuidados simples é possível ressaltar a beleza da gravidez e evitar incômodos após o nascimento do bebê.

Pelo do Rosto Saudável

Usar o protetor solar é extremamente essencial durante o período de gravidez, já que nesta época a produção de melanina é muito maior, isso evitaria aquelas manchas terríveis que surgem e acabam com a nossa autoestima. Uma coisa que você, futura mamãe irá notar é o significativo desaparecimento da acne e um aumento da hidratação, mas mesmo assim, qualquer uso de produtos específicos para a pele, é indispensável consultar um médico antes.

Manter a aparência de seios firmes e saudáveis

A primeira mudança que percebemos no corpo na gravidez é o aumento dos seios. Investir em sutiãs com alças largas e que ofereçam bastante sustentação, pois esse crescimento pode romper algumas fibras da pele e levar ao aparecimento de estrias.  Hidratar a pele diariamente também é um hábito muito importante para evitar esses problemas.

Cuidados com as unhas

Na maioria das mulheres a imunidade diminui sensivelmente durante a gravidez, e uma das partes do corpo que podem ser afetadas são as unhas, suscetíveis a infecções por bactérias e fungos. Para diminuir o risco, é importante manter as mãos secas, utilizar luvas e borracha em tarefas domésticas e evitar tirar as cutículas.

 

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados