A Tribuna Mulher: Abacate, fonte de nutrientes que faz bem para corpo e pele

160315145126.jpg
Abacate

Olá amores, hoje vamos falar sobre as propriedades do Acabate. Você sabia que o abacate contém nutrientes importantes para a saúde, um de seus ingredientes é a gordura monoinsaturada, que é apropriada e saudável para o coração.
A fruta é rica em vitamina E, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante  e se cosumido diariamente pode ser uma ótima ferramenta no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo. Mas o profissionais de saúde já alertam, que não adianta substituir a fruta por refeições, e que seu consumo não pode passar de mais de 3 colheres ao dia. 
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.


Alguns de seus Benefícios


- Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
- Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
- Possui ação anti-inflamatória
- Auxilia na desintoxicação do fígado
- Evita fadiga mental
- Ajuda na formação de ossos e dentes
- Fornece energia aumentando a disposição
- As vitaminas do complexo B auxiliam na absorção e digestão dos carboidratos.
- Possui ação antioxidante, prevenindo doenças cardiovasculares, estimulando o sistema imunológico e protegendo contra doenças da pele.
- O ácido oléico bloqueia a toxicidade do colesterol “ruim”.
- Os minerais presentes nesta fruta atuam de várias maneiras no nosso organismo.

Abacate também faz bem pra pele

Graças ao seu elevado conteúdo em ácido fólico e múltiplas vitaminas como a vitamina C, B6, A e E, converteu-se num grande aliado para deixar o rosto livre de impurezas e conferir uma hidratação e luminosidade extra. Se você também quer sentir os benefícios do abacate na sua pele, preste atenção nas seguintes dicas sobre como fazer máscaras de abacate para o rosto.


Máscara de abacate e limão. 


Esta máscara facial é ideal para o tratamento de peles oleosas ou mistas. A fusão das propriedades do abacate com as do limão, dão como resultado uma mistura incrível para parar o excesso de sebo e o aparecimento de impurezas no rosto como os pontos negros e as espinhas.
Para fazer esta máscara caseira, deve esmagar bem 1 abacate descascado num recipiente e adicionar 2 colheres de sopa de suco de limão até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique a pasta no rosto, deixe atuar durante 15 minutos e retire com água morna ou fria.


Máscara de abacate e mel.


Outra das magníficas máscaras que podemos preparar para nutrir e limpar a pele do rosto é uma à base de abacate e mel. Com este tratamento caseiro, verá como a sua pele fica revitalizada e com uma excelente hidratação.
Para elaborar a máscara, deve misturar em um recipiente a polpa de 1 abacate com duas colheres de sopa de mel. Misture bem ambos os ingredientes e quando tiver uma pasta consistente, aplique-a sobre todo o rosto e deixe atuar durante 20 minutos.

 

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados