A meta do país é a sua?

110918105005.jpg
.

Dificilmente escrevo a primeiro frase do artigo, sendo o título, mas dessa vez foi diferente. A inspiração começou quando me fiz a seguinte pergunta: o que me faz levantar da cama todos os dias? E a resposta imediata foi: “meus sonhos”. São eles que guiam meus estudos, trabalhos, meu desenvolvimento pessoal e profissional. Logo, nasci com uma meta: o sonho de mudar o mundo.

O discurso infantil poderia ter ficado preso no final dos contos de fadas, ao lado do “feliz para sempre”, mas fiz uma escolha de transportá-lo para a vida real, adulta, onde as pessoas sobrevivem e não vivem. Mas o que ainda me impulsiona a buscar esse objetivo? Talvez acreditar no conto de fadas, e imaginar o “felizes para sempre” como um final da história dos cidadãos de nosso país.

“A única forma de acreditar no impossível, é acreditar que é possível”, Lewis Caroll.  O positivismo é o segredo para viver no mundo da fantasia, e pular os obstáculos da realidade. Mas como diz meu avô, “se você não acreditar em você mesmo, quem vai fazer isso por você?” Resposta: Ninguém! Aproveito essa frase para indagar: se você não acreditar no seu próprio país, quem irá? Repito a resposta: Ninguém!

Ser um cidadão autêntico é a principal característica para se tornar o protagonista da história. Então, vai viver o sonho do seu país, sem um Rei Leão, uma história de luta sem superação, tampouco lição de moral? Ou, vai buscar novas páginas em branco para reescrever a reputação verde e amarela? A vinheta “qual Brasil você quer para o futuro?”, poderia ser trocada por “qual Brasil você constrói para o futuro?”.

Sonhar ainda é uma habilidade humana gratuita, até que se crie tecnologia para impedir ou patentear esse mundo virtual que nos ronda nos mais silenciosos momentos do dia. Então, sonhe, torne seu objetivo uma meta, não espere por um super herói, enquanto você pode ser um.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados