40 moradoras de Jales foram selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho

200921163003.jpg
As 40 selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho assinaram o Termo de Adesão no PAT Jales, anexo ao Poupatempo, na Avenida da Integração

 

O Governo do Estado de São Paulo divulgou a lista das 40 moradoras de Jales que vão participar do programa Bolsa Trabalho. A relação das contempladas foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira, dia 14 de setembro. As escolhidas, a partir de agora, deverão assinar um Termo de Adesão e, em seguida, passar por cursos de qualificação que as ajudarão a ingressar em novos empregos após o término do benefício.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari, as participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, por 4 horas diárias em cinco dias da semana, realizarão curso de qualificação profissional virtual e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa, paga pelo Governo do Estado”.

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios que solicitaram o Programa e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Inicialmente serão contratados pelo programa 35 mil trabalhadores para atuar em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses.

Para o prefeito Luís Henrique Moreira, “é uma ótima oportunidade para auxiliar a população desempregada, com prioridade para mulheres que estão sem emprego no momento. O objetivo é promover a retomada de emprego e renda e o programa vai impactar, direta e indiretamente, muitas pessoas, principalmente as que enfrentaram dificuldades durante a pandemia da Covid-19. Mais uma iniciativa para atender às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, desempregadas e que agora terão uma oportunidade de emprego”.

As selecionadas procuraram o Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, localizado na Avenida da Integração, nº 2689, no Jardim Trianon (prédio do Poupatempo) até o dia 16 de setembro para apresentação e verificação dos documentos e assinatura do termo de adesão ao programa.

Deixe um comentário